




Pai Natal, vem, por favor!
Traz zincos p'rás escolas,
Traz giz, traz quadros,
Cadernos, lápis e livros!
Traz carteiras e armários,
E professores e alegria!
Pai Natal, vem, por favor!
Traz a chuva e verdura,
E frutas, milho e arroz
Nos campos dos nossos pais!
Harmonia entre os adultos,
P'ra nós, a certeza da paz
Xanana Gusmão
De Sara Gonçalves a 5 de Dezembro de 2006 às 22:10
É pena que exista tanta gente a quem a palavra Natal seja apenas um meio para pedir os bens de que necessita para sobreviver. Até um simples giz que nós não damos importância nenhuma, para as crianças de Timor é um bem desejado. Eu gostaria muito que o Pai Natal desse a todas as crianças a paz de que necessitam para viver sem medo, e para as crianças o melhor brinquedo que fosse possível dar a quem não tem nenhum.
De
Clube a 6 de Dezembro de 2006 às 23:09
EXPRESSÃO ESCRITA!!!
... gente a ( ou para?) quem a palavra Natal seja apenas um meio para pedir os bens de que necessita para sobreviver. Até um simples giz (,?)que ( ao qual?) nós não damos importância nenhuma, ( é??) para as crianças de Timor é um bem desejado. Eu gostaria muito que o Pai Natal desse a todas as crianças a paz de que necessitam para viver sem medo e para as crianças o melhor brinquedo. Aquele que fosse possível dar a quem não tem nenhum.
De Teresa Oliveira a 17 de Dezembro de 2006 às 21:36
Xanana Gusmão é o presidente de Timor. Este país é muito pobre e tem muitas carências.
Neste poema, Xanana Gusmão pede ao “Pai Natal” as coisas que ele acha que são mais importantes para o seu país: a educação, a alegria, os alimentos, a harmonia e a paz.
Eu desejo também que os meninos de Timor tenham boas escolas e tudo aquilo de que necessitam para serem felizes. Aliás, desejo isso para todos os meninos do mundo!
Votos de Feliz Natal para todos e que no ano de 2007 seja um ano feliz para todos nós, cheio de alegrias, saúde e …boas notas!
Boas férias para todos! Até para o ano!


Comentar post